quarta-feira, 3 de julho de 2013

* Sim! Sou opositor ao que desrespeita os meus princípios!

Um posicionamento pessoal, sem responder sobre as organizações citadas porque lá trabalhamos coletivamente e qualquer posicionamento é decidido por uma equipe de Coordenação:
EIS UM RECADO AOS PLANTONISTAS DAS CONVERSAS OCIOSAS NOS CABIDES POLITIQUEIROS, QUE ACHAM DOCE BOM DE SER SABOREADO , MEU NOME E OS NOMES DO GRUCALP ( Pontodecultura Grucalp ), Ecosol Mata Sul Pernambucana:
- Bom divulgar os Movimentos. E se esses nomes das Organizações são fontes de conversas, estão apenas divulgando quem está trabalhando. E quem tenta manchar nomes de organizações construídas sem os financiamentos politiqueiros, apenas está sujando a si mesmos. Todos passam e os Movimentos continuam na dinâmica herança de geração após geração. Eis por exemplo o GRUCALP completando 51 anos de existência e aqueles ao invés de tentar construir algo de bom na sociedade ocuparam o tempo perseguindo e querendo manchar uma luta cultural, apenas entraram na Historia como vilões.

- Quanto ao meu nome, esse meu recado: "SE É SER OPOSIÇÃO AO RECLAMAR E SE POSICIONAR CONTRA TUDO AQUILO QUE FERE PRECEITOS QUE CONSIDERO BASES ÉTICAS, DENTRO DOS PRINCÍPIOS SEMPRE DEFENDIDOS PELA LUTA SOCIO CULTURAL DE MAIS DE 50 ANOS NA QUAL ESTOU ENVOLVIDO DESDE A MINHA INFÂNCIA... SE MANTER CRÍTICAS A ATITUDES INCOERENTES DE QUEM PROMETEU E NÃO CUMPRE; DE QUEM AGE DIFERENTE DO QUE DISCURSOU... SE EU NÃO OBEDECER QUEM QUER ME TRANSFORMAR EM ESCRAVO EM TROCA DO QUE ACHAM SER UM FAVOR A UMA LUTA CULTURAL MAS QUE É OBRIGAÇÃO... ENTÃO EU SOU OPOSIÇÃO... PORQUE QUANDO TEMOS CERTEZA DO QUE DEFENDEMOS COM OMBRIDADE, RESPEITO É QUESTÃO ÉTICA SER CONTRA A TUDO QUE ATROPELE OS PRINCÍPIOS NORTEADORES DA NOSSA LUTA!"


Quando terminei de redigir esta nota e publiquei no Facebook, eu li para minha mãe e ela disse: "Concordo e faça minhas as suas palavras. Temos que criticar e fazer oposição a tudo que fere nossos princípios!"... Ela foi fundadora do GRUCALP e está atualmente com 82 anos de idade... História viva, sabedoria de viver!...

Jaorish Gomes Teles da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário