quinta-feira, 4 de julho de 2013

* Estou índio!

Bom ser otimista e dizer que está tudo bem... Bom afirmar que está tudo bem...
Lembro de como Painho (Telles Júnior www.tellesjunior.xpg.com.br) respondia quando alguém perguntava, "como estás, Telles?"... Ele dizia, "estou índio!"...
Não é erro de digitação! Ele dizia, "índio"! 
Para o bom entendedor, isso diz tudo. Quem se informa sobre como estão e sempre estiveram maltratados os índios da nossa Nação, essa frase resume tudo.
Então, como Painho, eu digo atualmente, "estou índio"...
Comentando sobre alguns fatos:
* Há presentes de gregos que vêm dentro de envelopes...
* Há cavalo de tróia embutido nas ajudas politiqueiras se infiltrando nos Movimentos...
* Não tempo para analisar se há "algo de podre no reino", parafraseando trecho da peça teatral Hamlet, de Shakespeare. Na realidade todos defecam diretamente na água que bebem (os esgotos caem nos rios)... 
 . Falando em Hamlet, falando em teatro... 
  - Onde o Teatro? Os usurpadores dão apenas "arenas" onde os leões e gladiadores da Antiga Roma foram substituídos por milionários "canarinhos" de títulos comprados com o que poderia financiar melhor educação, melhor cultura, melhor saúde, melhores transportes para o povo vítima de ignorância imposta...
 - Para quem "o teatro"? Na minha província, Mercenários parambulam cinismos nos tronos da politicagem.
- Letargia imposta pelas revoltas de ser ator, mas sob a imposta condição de espectador numa plateia entregue à mingua para assistir falsos atores de medíocres espetáculos nos palcos legislativos; e nauseabundos abutres assessores de desgoverno, ávidos pelas putrefações dos movimentos populares de onde cooptam lideranças e os fazem de reféns sociais... A eles não me submeto!...
- Os fogos de artifícios explodindo nas festas dos fanfarrões sugadores dos cofres públicos, apenas representam eles "peidando para o povo"...
- Preciso me controlar para não esganar as gargantas dos irônicos risos provindos dos donos dos buchos empanturrados de falsos discursos sobre justiça social e democracia, mas que na prática apenas existem usurpações para se locupletar...
Enquanto os rastejantes pensam que evoluíram, meu RESPEITO vem de uma luta e não de um slogan e minha PARTICIPAÇÃO está vinculada às bases sociais do meu povo e não a uma submissão constrangedora dos meus ideais.

ESTOU ÍNDIO! E DE ARMAS EM PUNHO!

Jaorish Gomes Teles da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário