quinta-feira, 25 de julho de 2013

* A crueldade não é humana!

"O mundo é cruel...
O mundo é cruel por motivos das trapaças das pessoas que usam, abusam dos sentimentos dos semelhantes... São mentes doentias que prometem e não cumprem... Que despertam esperanças e causam expectativas que nunca serão atendidas... São pessoas cruéis fazendo um mundo cruel..."
(comentário da minha mãe, Elizabeth Gomes Telles, hoje, após o jantar).
Um sábio comentário de uma pessoa todo amor e bondade, na plenitude dos 82 anos de vida...
Outro dia minha mãe comentou como está cansada de viver diante de tanta crueldade humana, diante de tantos absurdos e injustiças... "Chega a um ponto que não aguento mais e falo as coisas, não tenho mais paciência..."

Sim, o mundo é cruel porque uma parte da humanidade desumana é quem detém o poder e impõe desigualdades e injustiças sociais e econômicas.

E no mesmo diálogo, minha mãe se expressou sobre os políticos: "Não tenho mais paciência diante de injustiças e falsidades de quem nas campanhas políticas criticava o governo e quando consegue chegar a cargos faz igual a quem era criticado, se tornando pior..." 

E pior é ver o jogo terrorista de ameaças, de podamento da liberdade de expressão quando impingem "o cala boca" diante dos cumprimentos de alguma promessa que acham ser "favores" e na realidade são obrigações no que concerne aos amparos às ações culturais.

E observando o progresso econômico, minha mãe comenta há tempo: "progrediu a tecnologia mas a Cultura retrocedeu, não acompanhou a corrida tecnologica... Muita gente tecnocrata, instruída na robotização e pouca gente educada e desrespeitando a preservação cultural... É um mundo suicida..."

Eu afirmo sempre que crueldades não provém de seres humanos. Crueldades não são humanas, são desumanas! Maldades são desumanas! Mesquinhez são desumanas... 
Os padrões capitalistas são desumanos e opositoras do desenvolvimento espiritual porque promovem a desigualdade! É uma sociedade enferma. O que chamam de Civilização é na realidade uma degradação do que poderia se chamar de HUMANIDADE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário