domingo, 4 de agosto de 2013

* Absurdo policiamento ideológico, falsidades ideologicas e exclusão das pessoas engajadas.

Uma amiga me contou e achei um absurdo.
Ao mesmo tempo me identifiquei com a história. Lembrei do meu poema COBRANÇA BUROCRÁTICA, cujo vídeo disponho ao fim do texto.
A história parecia tipo de filme sobre a SS Nazista ou sobre a Inquisição Medieval.
Lembro quando Painho (www.tellesjunior.xpg.com.br) falava sobre a Inquisição contemporânea nos idos anos '60, '70, '80...
Mas estamos em pleno Século XXI... 
Os metafísicos, esoteristas, Profetas alheios aos templos conservadores, previram que esse tempo que vivemos iria mostrar as verdadeiras faces das pessoas. Principalmente na política.
É tempo que tudo aparece. 
É tempo que o escondido se expõe.
É tempo do cair das máscaras.
Encontrei uma amiga engajada em trabalhos sociais e culturais. Numa conversa de relatos de desabafos sobre os desgostos impingidos pelo Poder Dominante, ela contou algo que me estarreceu...
Não deveria ficar abismado porque sei como esse é o tempo de descobrir as falsidades. 
Falsidades mostradas das quais sou sapiente há muito tempo... Mas o que é confirmado se torna chocante...
E os relatos enveredaram sobre o que tem por trás dos ditos "ideólogos" e mentores de alguns Partidos Políticos identificados "socialistas" em siglas, slogans e estatutos. Mas na realidade usando técnicas fascistas policiadoras ideológicas, promovendo exclusões de quem não se adapta às análises mentecaptas perseguidoras impetradas por eles. Incoerência total.
Vamos ao relato.
Minha amiga foi concorrer a um chamado de coordenação de Projetos de "igualdade social", no qual impingiram sessão de minucioso inquérito. Ela, negra, foi questionada como "se meteu num relacionamento amoroso" com um rapaz de família tradicional escravocrata. Além disso, foram citadas atitudes dela desde quando ligada à organização estudantil universitária!
Aquele ser nauseabundo, arvorando uma falsa bandeira socialista brasileira, parecia um fanático membro da SS nazista. Diante de tudo que citou sobre os posicionamentos da garota, -explicando não poder aceitar participação dela na Coordenação do Projeto porque quando estudante criticou membros do dito Partido, -parecia saber até a cor da calcinha dela e a marca do absorvente de preferência...
Ela nem sabia que a família do ex companheiro amoroso descendia de família de origem escravocrata. Investigaram até as raízes dos rapazes com os quais ela namorou!
E todas as gerações precisam pagar por erros de parentes patriarcas ou matriarcas de há Séculos?
Grande absurdo a soar como um tipo de piada. Mas não é criatividade para anedotários, comédias pastelões ou textos para personagens exteriotipados de programas de humor negro da tv satirizando os meandros da politicalha (politicalha = políticagem canalha) nacional.
Há barreiras fundamentadas nas elucubrações idiotizantes de líderes e mentores de alguns Partidos a ferir o desenvolvimento equilibrado das comunidades. Ruim para o desgoverno que ele assessora quando perdeu uma pessoa com grande dinamismo e capacidade excluída pelos métodos inquisidores fascistas de quem nos discursos fala em socialismo. 
Fico a analisar o quanto as comunidades perdem por motivos dessas ações de ridículas vilanias desses pretensos líderes e orientadores de Partido, cuja mente doentia megalomaníaca e narcizista diz está protegendo a sociedade; mas na realidade apenas cria golpes aristocráticos. 
E pior é saber quantas pessoas são influenciadas e mantidas sob a liderança desse tipos de politiqueiros.
Os discursos com belas palavras falando sobre Igualdade, Fraternidade e Liberdade... A prática pessoal é outra... Palavras magiadas por Dialética marxista, numa verdadeira heresia à Filosofia. A sociedade está contaminada com esse tipo de gente!
Esse tipo de pessoas a usurpar cargos e conseguir o poder do mando governamental, assessorando importantes setores administrativos públicos. 
Eu sei muito bem o que é isso. 
Fácil criticar quando está na oposição quando facilmente acusam qualquer governante ou assessor de fascista, corrupto. Ao chegar no poder agem dentro das acusações contra a quem se opunham (não da forma de evitar os erros, mas praticando tudo aquilo contra o que  pregavam).
Pessoas perigosas e violentas, não pensam duas vezes para acionar aparelhos repressivos (tanto bélico quanto psicológico que é a pior repressão, como no caso de querer impregnar a mente de uma guerreira social e cultural de que ela traiu o Movimento porque se envolveu como um rapaz de família de um passado escravocrata; enquanto ele também é do Movimento de defesa dos Direitos Humanos)...
Lembrei vários casos semelhantes pelos quais passei e passo. Essa atitude é semelhante a excluir quem não fez parte do palanque político eleito (criam verdadeiras gangs usurpadoras em grupos fechados onde só podem participar os bajuladores das lideranças da Coligação de Campanha Eleitoral). 
Mesmo quando o mandatário principal diz ter desmanchado palanques, as práticas de assessorias mesquinhas conservam discriminações e exclusões. E são cruéis porque dão vez com altos salários para pessoas ineptas e sem vínculos com lutas sociais e culturais. Enquanto os engajados e mantenedores de lutas da defesa dos direitos da base social, não têm vez de participar dos repasses de verbas e espaços que deveriam ser dos seus direitos naturais!
Na área de Cultura, vemos ditos "artistas" que nunca tiveram engajamentos socio-culturais nos cabides dos empreguismos politiqueiros. Sem respeitar capacidades técnicas.
Como por exemplo, nomear em cargo de Defesa dos Direitos Humanos quem nunca se engajou nessa luta e nem sequer segue estudos na área de Ciências Humanas; não passa de comerciante e técnico de eletrônica e informática... 
E aparecem satisfeitos porque haverão várias Conferências, Seminários, fontes dos gastos de verbas, pão e circo. Visto que sempre há almoço, coffee breaks, brindes distribuídos.  Enquanto discursão ceder espaços de liberdade de expressão para o povo e pelo povo, na realidade geram espaços e oportunizam aos fornecedores e prestadores de serviços agregados às equipes promotoras delas mesmas. Sob "a imagem de ceder espaços para a participação popular", na realidade a platéia é recheada de maioria tendenciosa, manipulada partidariamente e dos contratados ou comissionados pelo sistema implantado.
Os temas das discussões são impostos. Maior parte do tempo é para os palestrantes convidados, abordando temas de interesses do Poder Dominante, sempre com bases capitalistas e cartesianas. Totalmente ao contrário aos discursos de palanques e às teorizações das reuniões amorfas manipuladoras de mentalidades ilusoriamente levadas a pensar que algum dia tudo aquilo será cumprido. 
Chamam a isso de Democracia e continuam a dizer lutar por socialismo. Mas sempre onde existe um grupo social dominante é somente Aristocracia. E como quem manda é o poder financeiro, então existe mesmo Plutocracia imperando. 
Palavras vazias sem ação. Nas vidas dessas pessoas cheias de falácias vemos vivências de aristocratas. Não há partilhas. Essas partilhas iniciariam com abrir mão de altos salários em prol de projetos comunitários sustentáveis, distribuindo fundos rotativos para a produção solidária. Mas ao contrário, promovem os projetos clientelistas que acomodam e escravizam o povo com as migalhas mantenedoras do voto comprado. 
Vejo pessoas de riso fácil iguais às hienas diante dos repastos putrefatos das carcaças do povo-gado miserável, iludido pelo marketing propagando que o governo está sanando a miséria.
Riso fácil porque têm bons salários, benefícios diversos na locupletação através dos status condicionados aos comissionados em mãos. 
Diante de tudo isso, ainda há quem acredite que "estão cuidando e priorizando os seres humanos". É tratado como bandido quem cobra prestação de contas sobre os destinos das verbas públicas sustentadas por nossos impostos!
Os eleitores e o povo é um resto. Somente um resto, "um detalhe" a ser manipulado nos discursos, vinhetas e músicas de fácil digestão popular das próximas eleições!...
Excluir, escantear, desprezar Projetos e pessoas engajadas querendo promover autosustentabilidade nada influi porque a maioria do povo está preparado para ignorar tudo isso; visto que a idiotização nacional promove a deseducação e a falta de incentivos à educação e à cultura. 
Como ocorreu com minha amiga e eu passei por questões deste tipo e passo. 
Passei e venci ao ver vários inebriados pelo poder efêmero passando.
E eu continuando em abnegada teimosia comunitária.
Valores divergentes.
Eles sempre passaram e passarão. E eu registrando. Esquecem que registro e marco com a Arte.
Um quadro desanimador, sob o qual os bem intencionados construtores sociais continuam com seus brados nos desertos. E buscam forças além galáxias estelares inerentes à Divindade para continuar um trabalho de Sísifo, pois a Humanidade está contaminada como o egoísmo, vaidades e muita mesquinhez. 
Os relatos da História contam como pequenos grupos de guerrilheiros venceram Exércitos (como ocorreu na Coréia)... Por este motivo eu digo que sou um guerrilheiro...

Jaorish Gomes Teles da Silva

Palmares, 04 de Agosto de 2013




Um comentário: