terça-feira, 13 de agosto de 2013

* Estou no trono da paz

PAZ

"A paz flui por meu coração e, como um zéfiro, sopra sobre mim.
A paz, como fragrância me permeia.
A paz me trespassa como raios de luz. 
A paz apunhala os corações do ruído e da inquietude.
A paz reduz a cinzas  minha inquietação.
A paz se expande como um globo de fogo e preenche minha onipresença.
A paz, como o oceano, invade todo o espaço.
A paz, como sangue rubro, vitaliza as veias de meus pensamentos.
A paz, como auréola ilimitada, envolve meu corpo infinito.
A paz se lança, como chamas, dos poros de minha carne e do espaço inteiro.
O perfume de paz circula sobre os jardins floridos.
A paz é um vinho que flui perpetuamente do lagar de todos os corações.
A paz é o alento das pedras, das estrelas e dos sábios.
A paz é a ambrosia, é o vinho do Espírito, que flui do frasco do silêncio,
E que sorvo com as bocas inumeráveis de meus átomos."

Do livro “Meditações Metafísicas” de Paramahansa Yogananda

"TODO DIA, desde o alvorecer, irradiarei alegria a todos que encontrar. Serei como um sol mental para todos os que cruzem meu caminho. Acenderei velas de sorrisos nos corações tristes. As trevas fugirão diante da luz perene de minha alegria."
(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine") 

Encontrar Deus na alegria

"Não importa qual seja a causa, sempre que uma pequena borbulha de alegria apareça no mar invisível de sua consciência, apreenda-a e faça com que ela se expanda. Medite nela, e ela crescerá. Não repare nas limitações de sua pequena borbulha de alegria, mas continue a expandi-la, até que se torne cada vez maior. Continue soprando-a com o fôlego da concentração interior, até que ela se espalhe, em sua consciência, por todo o oceano da infinitude. Continue soprando a borbulha da alegria até que ela rompa as paredes que a limitam e se transforme no mar da alegria."

Do livro “Meditações Metafísicas” de Paramahansa Yogananda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário