sábado, 10 de janeiro de 2009

* Fuga e despertar em sono acordado

Hoje eu quis dormir
E navegar num sonho sem limites
Muito além poucos minutos de um cochilo
Muito além fronteiras de um sono
Eu estava sozinho, tão tristonho
Eu queria ir ficar só, em lugar tranqüilo
E nada melhor que mergulhar em mim mesmo
No mundo de sonhos em minh’alma a esmo
Em vôos submersos do meu inconsciente

Hoje eu quis deitar em meu leito
E sem qualquer psicotrópico efeito
Ficar alem do tempo e do espaço
De mim mesmo sem outro estrago
De acordar de volta ao pesadelo
Do sonho na selva desumana
De toda essa podre vida mundana
De insensibilidades e materialidades.
E me dissolver no sonho de mim mesmo.

Hoje eu quis me encontrar além meus próprios limites cósmicos.
Mas o barulho dos homens urrando ânsias de caminhos perdidos
Foi como um apelo para eu voltar a verbalizar versos humanos
E montar cenas alegres e didáticas por um mundo de seres libertos.


© Jaorish Gomes Teles da Silva
10/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário